18:05 - 04/05/18
Hunter X Hunter - Tudo sobre os acontecimentos do mangá após o fim do anime (Continente Negro)

Autor: Lucas Gama

Resumão - Parte 1

Se você gosta de mangás e não vive embaixo de uma pedra, deve conhecer os famosos hiatos de Hunter x Hunter.

Essa série de mangá muito famosa e de ótima qualidade sempre sofreu com várias pausas em sua publicação, essas de tempo indeterminado.

Como ninguém tem memória de elefante, esta publicação resumirá e explicará o que está acontecendo no novo arco do mangá, com foco em Kurapika, o Continente Negro.


May-18/04_17-29-36_spoiler_alert.png

Para não ficar muito extenso, esse resumo terá duas partes, o continente negro e a cerimônia de sucessão, sendo esta primeira relativa à expedição ao Continente Negro.

O novo arco se inicia exatamente após os acontecimentos da eleição presidencial pós formigas quimera, aonde Leorio entra sem pretensão nenhuma e acaba sendo o preferido dos eleitores, competindo diretamente com Pariston, o que fez ele se aproximar dos Zodíacos e ganhar sua confiança.

O pontapé inicial vem com o anúncio de que Netero tem um filho, chamado Beyond Netero, e que tem planos para partir em uma viagem ao ainda não mencionado Continente Negro, juntamente com o rei de Kakin, convidando qualquer pessoa que tenha coragem de se aventurar para se juntar a ele.

O continente negro se trata do lugar mais perigoso que já se tem notícia, sendo de nível mais alto que a ameaça das formigas quimera. Basicamente o mundo inteiro que conhecemos não passa de uma pequena ilha localizada num lago do grande continente, realmente gigantesco.





Outras pessoas já tentaram o explorar, mas falharam miseravelmente, e além de serem exterminados em sua maioria, trouxeram consigo doenças e pragas que são estudadas até hoje por cientistas, essas de efeito sobrenatural que faziam coisas como torcer o corpo de seu contagiado como uma toalha molhada. Entre as milhares de ameaças, cinco se destacam como as de nível mais alto, conhecidas como as cinco calamidades: Brion, Ai, HellBell, Papu e Zobae.

Ok, se o continente negro é tão perigoso assim, por que alguém em sã consciência iria querer ir pra lá? Bom, grandes riscos trazem grandes recompensas, neste novo local, existem novas soluções para velhos problemas, como por exemplo a cura de doenças até agora incuráveis, etc.

Uma das pessoas que se aventurou no continente foi nosso querido Netero, mas abismado com os perigos que o lugar trazia, retornou e proibiu seu filho de entrar naquele lugar, porém, com sua morte na luta contra Meruem, Beyond Netero não tinha mais nenhum impedimento para partir. Ou talvez não, pois o governo mundial, o V5 (que abrage as cinco grandes nações), proíbe qualquer tentativa de se aventurar no curioso local.

Porém, Beyond Netero já tinha isso tudo em mente, e planejou uma aliança com o país de Kakin, que é uma monarquia com seus próprios costumes, e não faz parte do V5, portanto não tem a obrigação de obedecer às suas reinvidicações.

Essa parte do mangá traz muitas decisões políticas e governamentais, o que muitos fãs não gostaram muito, mas que são muito necessárias tanto para uma maior seriedade ao mundo criado quanto para mostrar que não só de poderes se faz a instituição hunter.

Ainda neste início descobrimos que Pariston e Ging (pai de Gon), também estão no time de Beyond, cada um com suas intenções. Nisso, Ging se enturma com o time e até os ensina a dominar melhor o nen. Mas nesse meio tempo, acontece bastante coisa entre eles. Ging enfrenta Pariston sem medo, mostrando conhecer seu verdadeiro lado e o confrontando com fatos, como por exemplo de que a instituição hunter interviu ao final do incidente com as formigas quimera, tendo em sua posse mais de 500 dessas criaturas, e que Pariston planejava os infiltrar no novo exame hunter.



Papo vai, papo vem e Ging acaba de certa forma subornando os membros do time para se tornar a primeira pessoa na liderança, logo após o próprio Beyond. Nisso, ele explica os perigos do novo continente aos parceiros, trazendo relatos de um dos livros que tinha sido escrito por ninguém mais, ninguém menos que Don Freecs. Isso mesmo, Freecs. Ainda não sabemos qual a ligação familiar entre Don, Ging e Gon.

Depois de muito debate e reviravoltas, o V5 se torna um V6, se juntando com o reino de Kakin e aprovando a exploração, pois sabiam que não teriam como impedir e também visando nos possíveis benefícios que isso poderia trazer, porém com supervisão da instituição Hunter, que terá os membros do zodíaco vigiando Beyond em uma cela até chegarem ás ilhas do novo continente, além de administrar o gigantesco navio que os levará para seu destino.

Mas Beyond já sabia que isso poderia acontecer, e preparou um grupo de ajudantes da sua causa para se infiltrarem no navio assim que possível e o libertar quando chegar a hora certa, pois ele pretende explorar o continente livremente, e não sob condições do governo mundial.

O que Beyond não sabe (ou finge que não sabe) é que o governo pretende os enganar, levando o navio até uma ilha entre o mundo que conhecemos e o novo continente, um lugar muito mais seguro e que dará a impressão de que estão lá.

Novos Zodíacos

Como os zodíacos perderam dois se seus membros, Pariston e Ging (que estão exatamente do lado oposto agora), tiveram que recrutar mais dois membros, o primeiro deles foi Leorio, que por demonstrar muita confiança durante a eleição, foi um candidato muito considerado.



O segundo foi ninguém mais ninguém menos que Kurapika, indicado por Leorio, e que se juntou ao time unicamente por saber que o portador dos últimos olhos restantes dos membros de seu clã (sim, ele já recuperou todos os outros) estarão a bordo do navio, com um dos príncipes chamado Tserriednich.



O governo também foi bem seleto em escolher os passageiros que poderiam embarcar, realizando até mesmo um exame hunter especial, no qual somente os que passassem seriam admitidos no navio, essa foi uma deixa para os parceiros de Beyond entrarem nessa lista, mas com a habilidade de Kurapika de desvendar segredos e a honestidade das pessoas, todos eles foram reprovados no exame, ou pelo menos a grande maioria.

Ao entrar no zodíaco, Kurapika também deduziu que poderia ter um informante entre eles, e quase gerou uma bagunça entre eles, porém com conselhos de Mizai (o cara com roupa de vaca), manteve isso em segredo, e ao usar sua habilidade, descobriu que o único suspeito entre eles é Saiyu (o cara com aparência de macaco).

Agora você deve estar se perguntando, como assim príncipe? O que isso tem a ver? Então, o rei de Kakin aproveitou este grande momento para a humanidade para realizar a cerimônia de sucessão do trono à bordo do navio para o continente negro, esta que é um tanto peculiar.

O rei simplesmente convocou todas as suas esposas e filhos, independente da idade, para embarcarem e fazerem um ritual com um vaso que passou de geração por geração na família real, e a partir daí, todos os 14 príncipes e princesas devem lutar entre si, e o último sobrevivente se tornará o próximo rei.

Aqui vai uma lista de todos os integrantes da família real a bordo.







Não me pergunte como algo insano desse tipo foi aprovado, mas se o rei mandou é lei, então que comecem os jogos.

Gon, de volta ao lar

No meio de tudo isso, vemos a única aparição de Gon nessa história, que mostra ele retornando pra sua casa, reencontrando Mito e relatando suas aventuras, porém aí descobrimos que Gon ao ser de certa forma ressucitado, perdeu a habilidade de controlar nen, o tornando apenas uma pessoa comum.

Com isso, ele liga para seu pai e diz o acontecido, mas Ging afirma que isso é o de menos, e que ele deveria estar satisfeito por estar vivo, pois foi por muito pouco que ele não partiu dessa pra uma melhor.

Entrando no navio

Uma das formas de entrar no navio é através de se tornar um guarda costas para os príncipes, pois cientes do perigo que passarão, estes começaram a recrutar os melhores seguranças possíveis, e entre eles, Kurapika se candidatou, como uma técnica do Zodíaco para administrar esse problema com a sucessão, já que é um membro novo e ninguém desconfiaria, assim acabando sendo entrevistado pela mãe do 14º príncipe, Woble, que não passa de um bebê.

Além de Kurapika, outros personagens conhecidos embarcam no navio como guardas, esse sendo Binsky ou Biscuit (tutora de Gon e Killua em Greed Island), Hanzo (Ninja que enfrentou Gon no exame hunter), Basho (ex companheiro de trabalho de Kurapika em York Shin), Izunabi (mentor de Kurapika que o ensinou a usar nen) e Melody (ex parceira de trabalho de Kurapika em York Shin). Seus respectivos príncipes a defender estão na imagem abaixo.



Durante sua entrevista, Kurapika é informado pela rainha sobre o insano plano para o ritual de sucessão, e com isso ele muda seus planos. Agora além de ter seu objetivo de coletar os olhos dos membros de seu clã, também jura proteger a rainha e seu filho.

Lembrando que não existe apenas uma rainha, existem várias, e algumas delas sofrem preconceito em relação às outras, principalmente as mais recentes.

Hisoka x Chrollo

Entre toda essa trama de sucessão e expedição, lá atrás na torre celestial, Hisoka (que se tornou o mestre do andar mais alto) vai finalmente ter sua luta contra Chrollo, o líder da trupe fantasma, algo que ele vem esperando desde o início do mangá.



A luta se desenrola de maneira bem difícil para ambos os lados, mas pende mais para o lado de Chrollo, pois o ambiente o ajudou bastante, tendo uma proporção tão grande que envolve toda a platéia, resultando em milhares de mortes inocentes, entre eles o juiz da luta.

No meio de toda essa confusão, Chrollo usa uma habilidade de controle de pessoas, as tornando marionetes, e na qual se uma delas encostar em você, é gerada uma imensa explosão. Nisso, as pessoas da platéia passam a agir como os zumbis de Guerra Mundial Z, desesperados para atingir seu único objetivo, matar Hisoka.



Depois de muita destruição, Hisoka não foi capaz de lutar contra uma horda tão grande de inimigos incansáveis nas condições em que estava, e acabou envolvido em uma explosão tão grande que resultou em sua morte. Sim, o Hisoka morre.

Porém, se você acha que Hisoka teve seu fim aí, você está muito enganado, pois ao prever sua morte iminente, ele envolveu seu coração em um nen e que se tornaria ainda mais forte após a morte, e o reanimaria novamente.

Sem saber de nada disso, todos achavam que Hisoka tinha morrido definitivamente, e com isso, sua antiga companheira Machi resolve usar suas habilidades para reparar seu cadáver, como um último sinal de respeito. O que ela não esperava era que ele se levantasse como novo (ou quase), usando suas habilidades para reconstruir seu corpo e pele, assim ele a prende em sua goma e declara guerra às aranhas.

Saindo do local, encontra-se com Shalnark, que além de estar abismado ao ver uma pessoa que estava morta pouco tempo atrás andando, se depara que ele traz algo em sua mão, que nada mais é que a cabeça decepada de Korutopi. Logo após isso nos deparamos com uma cena pesadíssima, Shalnark morto e pendurado em um balanço, com a cabeça de Korutopi ao seu lado, sendo devorados por corvos.

Essa foi a maior declaração de guerra que Hisoka poderia ter feito, demonstrando sua fúria por ter sido derrotado por Chrollo e sua busca por revanche.

O início do arco da sucessão

O navio que os levará ao novo continente é massivamente grande, e comporta quase 200 mil pessoas, sendo dividido em andares, e dependendo da sua posição social, você teria um andar específico. Cada andar tendo suas conexões com os outros protegidas por militares, e do terceiro andar pra baixo, uma espessa camada divisória que só deve ser aberta em casos de emergência, pelo lado do segundo andar, o que define os dois andares superiores como a área de caça em que a batalha pela sucessão acontecerá.

Os dois primeiros andares acomodam toda a família real, além de pessoas famosas, ricos também e 70% dos militares. Já os outros andarem levam passageiros comuns e passageiros infiltrados, como pessoas da máfia.

Todos a bordo, é hora de zarpar!

A próxima parte do resumão trará a saga da sucessão ao trono, que ainda está acontecendo até o hiato atual. Assim que estiver pronto será linkado nessa postagem, nos vemos lá!




Compartilhar:






Notícias recomendadas
Hunter x Hunter - Togashi revela se terminará a série
OUTRAS CATEGORIAS

REDES SOCIAIS

SOBRE

Site criado por:
Lucas Gama do Nascimento

© 2018