Autor: Ruan Andrade
Fonte: Mundo Nintendo
20:19 - 06/05/18
Sonic - Presidente da Sega afirma que o próximo jogo terá foco na qualidade
Autor: Ruan Andrade
Fonte: Mundo Nintendo

Clique para ampliar e novamente para retirar o zoom

A CNBC conversou com Haruki Satomi, presidente e CEO da SEGA. Durante a entrevista foi conversado sobre os planos para Sonic the Hedgehog. Depois de decepcionar os fãs no passado, a empresa agora esta se concentrando na qualidade dos seus games. Satomi também foi questionado se ele acredita que Sonic pode vencer Mario – o que ele acha que é possível -, mas também disse que eles podem se unir para criar excelentes títulos, assim como já se juntaram no passado para os títulos olímpicos, por exemplo. A baixo um pouco da entrevista com Satomi.

CT: Você entrou na Sega imediatamente após a fusão. A empresa tinha uma enorme base de fãs, mas estava com dificuldades. Adminstrar a empresa foi difícil e você emitiu um comunicado dizendo que traiu a confiança dos fãs e estava trabalhando muito para melhorar a qualidade dos jogos. O que realmente aconteceu?

Haruki Satomi: Vários anos atrás, quando lançamos um jogo do Sonic, a recepção foi muito ruim, muitos conhecem o site metacritc, que agrega as críticas e pontuações de jogos de 1-100, e naquela época o jogo do Sonic tinha 30 de 100, então eu senti como se nós estivessemos desapontado todo uma base.

CT: Fãs desapontados?

Haruki Satomi: Exato, não atendemos a essas expectativas para a grande base de fãs que temos. Então, depois que assumi a liderança, isso nunca mais acontecerá e eu disse à nossa equipe de desenvolvimento ou até mesmo à equipe de vendas que não devemos lançar um jogo a menos que 100% concordemos e tenhamos certeza da qualidade.

CT: Então, nos anos 90, Sonic the Hedgehog era uma das franquias mais bem-sucedidas e conhecidas da Sega. Agora os fãs da Sega estão questionando quando o Sonic fará um retorno bem-sucedido. Qual o retorno sobre isso?

Haruki Satomi: Uma das respostas que dei foram os dois últimos lançamentos que lançamos no ano passado, Sonic Mania e Sonic Forces, especialmente Sonic Mania, que teve uma pontuação de 80 a 85 nas críticas e diversos fãs ficaram animados com este jogo! As pessoas que conversei realmente amaram, tanto foi tão forte que acabamos introduzindo uma série de animações Sonic. Recentemente, anunciamos a nova parceria com a Paramount para um projeto de filme do Sonic que estará disponível de 15 de novembro a 19 de dezembro, portanto, é um pouco mais de um ano, mas está chegando em breve e estamos muito animados com isso. Podemos trazer o Sonic para o próximo nível e não apenas para os que já conhecem. Uma boa forma de também aumentar nossa base de fãs em todo o mundo.

CT: Então você acha que esse filme vai ser uma grande coisa quando se trata de reviver o Sonic the Hedgehog, fazendo um retorno bem-sucedido?

Haruki Satomi: De certa forma sim, esse é um dos nossos esforços para fazer isso.

CT: Então você acha que o Sonic pode vencer o Super Mario?

Haruki Satomi: Eu acho que existe a possibilidade de derrotar Mario, mas você sabe, Mario e Sonic costumavam ser grandes rivais que competiam uns contra os outros, mas agora nos tornamos amigos. Como você deve saber, nós temos os Jogos Olímpicos Mario e Sonic desde as Olimpíadas de Pequim 2008 e 2012, e recentemente em 2016 nós lançamos os jogos Mario & Sonic Rio Olympics, então agora somos amigos.

Satomi está focado em proporcionar novas experiências agradáveis para os fãs, e dessa vez criamos grandes expectativas para os novos jogos que sairão para o Switch.




Compartilhar:






Notícias recomendadas
Fist of the North Star: Lost Paradise - Jogo baseado no anime clássico ganha trailer
Team Sonic Racing - Novo jogo de corrida do ouriço azul foi anunciado
Sonic Mania Plus - Novo trailer exibe novos personagens e mudanças
OUTRAS CATEGORIAS

REDES SOCIAIS

SOBRE

Site criado por:
Lucas Gama do Nascimento

© 2018